sindefurnas@sindefurnas.org.br
(35) 3529-3100

Artigos

A luta é de todos trabalhadores, em especial dos eletricitários e trabalhadores do saneamento

FENATEMA - ARTIGO

A luta é de todos trabalhadores, em especial dos eletricitários e trabalhadores do saneamento?

Data: 10 de Maio de 2019.

Eu tenho 32 anos de setor Elétrico, fui da construção, LV, TMA, Corte e Religa, Ligação Nova, Fraude, rodei todos os setores da distribuição e um pouco da transmissão, conheço muito bem a nossa atividade NOSSA ATIVIDADE URBANITARIA!

Agora estou à frente de um grande sindicato e da federação nacional e vejo, com preocupação, que há trabalhadores de hoje muito acomodados, não se mobilizam, não vem junto na luta na busca de nossos direitos e na manutenção e até ampliação de nossos benefícios.

Isso é um grande erro?

Estão acabando com a aposentadoria especial para os trabalhadores Eletricitários e Saneamento Ambiental nessa reforma, um passo pra tirar a periculosidade e questionar insalubridade, e tem gente dizendo que é greve política.

O que está posto não será bom a curto prazo pra muitos e a longo prazo atingirá todos trabalhadores, não é nada prudente e nem razoável ficar estagnado, letárgico, é hora de levantar a cabeça e dizer não a retirada de mais direitos e benefícios da classe.

Me espanta a desinformação do povo! Baseando-se em memes direcionados, FAKE News que afirmam que a reforma é imprescindível e até propagandas do Governo (que omitem todo efeito da reforma) parcela da população se dá por satisfeita sem conhecer os danos que a reforma trará a todo povo brasileiro?

Através de memes e Fakes tentam iludir os trabalhadores ou até denegrir os movimentos de defesa da classe trabalhadora: fiquem alertas e desconsiderem falácias e discursos simplistas.

A coisa tá feia para os trabalhadores e não é retirando direitos e benefícios que vai melhorar?

A greve geral está prevista para dia 14/06 e está sendo coordenada pelas centrais sindicais. Não é greve política nossas categorias, Eletricitária e Saneamento Ambiental, estão aderindo por serem das mais afetadas, com a tal reforma da previdência do Bolsonaro...

Vamos trabalhar mais tempo, receber menos, contribuir mais para previdência e no final receber bem menos de benefícios…. Não somos categorias essenciais apenas para adoecer e morrer?

Ninguém em suas faculdades mentais normais apoia um desastre desses...

Portanto: Ou entende e participa, ou se estrumbica calado.... Depois não adianta chorar o leite derramado.

“Quem sabe faz a hora…”

Estamos do mesmo lado... Todos devemos participar da Luta para mobilizar e também da Greve Geral dia 14/06. A eleição presidencial já acabou agora é avaliar o que é bom e apoiar e o que for ruim como essa reforma rechaçar.

Juntos na Luta, sempre?

Eduardo Annunciato “Chicão”

Presidente da Fenatema e do Sindicato dos Eletricitários de SP

 

(FONTE: http://www.fenatema.org.br/noticia/a-luta-e-de-todos-trabalhadores-em-especial-dos-eletricitarios-e-trabalhadores-do-saneamento-/5615 - Acesso: 27/05/2019).

© 2014 SINDEFURNAS TODOS OS DIREITOS RESERVADOS By Mediaplus