2015 é o ano da reorganização do movimento sindical

Editorial: 2015 é o ano da reorganização do movimento sindical

Companheiros é hora de trabalho.

2015 se inicia agora, e o que nós vamos ter neste ano é a expansão da nossa federação. Nós temos que procurar os sindicatos amigos e mostrar para eles o nosso projeto, a nossa vontade de lutar em prol dos trabalhadores, independente de ser de água, energia e meio ambiente, as lutas são nacionais. Nós temos que ampliar nossas bandeiras e estar junto com os outros sindicatos independente de qual categoria seja, em prol sempre da família trabalhadora, em prol sempre da classe trabalhadora.

Esse ano será o ano da expansão da nossa federação, mas acima de tudo, o ano da reorganização do movimento sindical.

As bandeiras que nós carregamos têm que fluir no movimento sindical e ir para dentro da câmara, do senado e do poder executivo. As nossas bandeiras de luta têm que se manifestar em realidade, tem que se transformar em realidade, porque a luta é longa.

Faz muitos anos que nós cobramos redução de jornada, faz muitos anos que nós cobramos ampliação de benefícios para os trabalhadores, faz anos que nós cobramos melhorias aos nossos governantes em relação à previdência e à aposentadoria do trabalhador. Trabalhador este que construiu e que colocou cada tijolinho nesta sociedade que nós vivemos hoje.

Nós da FENATEMA ficamos indignados ao vermos o trabalhador se aposentar para passar necessidades e não ter dinheiro para comprar o seu medicamento. Essa é a luta que nós vamos ter que desenvolver em 2015, essa é a luta que nós vamos estar juntos.

Juntos com cada trabalhador na base, junto com cada sindicato e com a sua direção. Todos os sindicatos ligados a FENATEMA juntos nessa luta em prol de cada trabalhador.

É um por todos e todos por um, ninguém vai ficar para trás nesta luta, nós queremos avanço.

Firmes na luta, e juntos sempre companheiros.

Eduardo Annunciato – Chicão

Presidente da FENATEMA

(Fonte: www.fenatema.org.br – Data: 12/01/2015).

//////////////////////////////////////